JHS Eventos

6 dicas para ter sucesso na organização da formatura

Para que a formatura saia conforme o planejado, é necessário a arrecadação de recursos financeiros. A comissão de formatura tem como responsabilidade administrar e escolher como será realizada para estruturar a formatura da melhor forma possível.

Pelo motivo da formatura demandar inúmeros gastos, tem comissões que promovem eventos e outros meios de arrecadação para uma reserva financeira.

Algumas turmas levam como estratégias organização de festas, calouradas, ação entre amigos, venda de doces, buscam patrocínios e venda de produtos personalizados. Essas estratégias têm que ser muito bem planejadas, porque tem turmas que em vez de ganharem dinheiro acabam perdendo. Por isso que contratar uma empresa para assessorar os formandos, é a melhor sacada que podem fazer, além de iniciar o planejamento com antecedência, para facilitar e ajudar na antecipação do planejamento financeiro. Assim as parcelas da formatura acabam sendo mais flexíveis e de fácil acesso a maioria dos formandos.

Agora vamos dar 06 dicas para que a sua formatura tenha uma ótima organização financeira:

1 – Transparência e seriedade

Uma formatura, pode-se comparar a uma empresa, por isso precisa de muita seriedade e transparência por parte da comissão de formaturas. Vão estar administrando dinheiro de seus colegas, onde a responsabilidade aumenta. Não pode fazer de qualquer jeito. Precisa estudar as possibilidades e fazer de uma forma correta.

2 – Tesoureiro

É importante decidir quem assumirá esse cargo dentro da comissão. A pessoa que assumir essa função, precisa ser organizada e responsável. É muito importante deixar toda a movimentação de entrada e saída registrada para conferência dos demais formandos.

3 – Planilhas

Uma forma simples e objetiva é o uso das planilhas de Excel. Elas funcionam muito bem na gestão financeira. Sendo assim, as ações, projeções futuras e gastos ficam controlados e visíveis, evitando que o financeiro da turma fique no vermelho inesperadamente.

4 – Metas

Uma das grandes funções da comissão é organizar festas, churrascos, meios para levantar recursos financeiros para a turma. Para isso requer planejamento e meta, para poder projetar as ações que vão ajudar para obter o valor desejado. Nessa hora, contar com uma empresa especialista em eventos é mais que essencial, pois conta com toda a experiência de mercado, onde poderá contribuir orientando sobre as etapas e o melhor caminho a seguir.

5 – Esteja próximo de todos os alunos

A formatura é um evento coletivo, onde possui diversos gostos, estilos, condições financeiras diferentes. É fundamental que a comissão esteja próxima dos alunos, tanto para levantar as expectativas dos formandos quanto para tirar dúvidas e passar as informações gerais. Com essas atitudes acaba passando mais transparência e segurança, criando uma relação mais sólida onde reduz a inadimplência no decorrer do planejamento.

6 – Contrate uma empresa de eventos

Mesmo que a comissão de formatura seja comprometida e engajada com todos os procedimentos para o levantamento da verba necessária, vai precisar da eficiência de uma empresa de eventos. Para não correr o risco de atrasar o planejamento, tanto de receitas e despesas, a contratação da empresa é fundamentar para dar toda a orientação necessária para a comissão de formaturas. Enfim, para que a comissão de formatura tenha uma excelente administração financeira, vai precisar muito de organização, transparência e dedicação. Uma boa gestão por parte da comissão de formatura juntamente com a empresa de eventos, vai proporcionar uma formatura inesquecível para à turma.

Categorias
Social Media

Michelle

Produção

Juliana

CEO

Janaína

Administrativo

Rose

Comercial